Fertilização com óvulos doados: por que fazer?

Nos últimos anos, a fertilização in vitro com óvulos doados tem sido o procedimento escolhido por muitos casais que enfrentam dificuldades para engravidar, em situações como idade acima dos 40 anos, menopausa precoce ou insuficiência ovariana precoce

 

Para engravidar com óvulos doados, as pacientes são submetidas  ao tratamento de Fertilização in Vitro (FIV), óvulos de mulheres com menos de 35 anos, que passam por uma avaliação completa. As taxas de sucesso, portanto, respeitam a idade do óvulo. 

 

Quais as chances de engravidar com óvulos doados?

No Brasil, mulheres saudáveis com idade até 35 anos podem realizar a doação anônima para os bancos de óvulos de clínicas especializadas em reprodução humana. Essa doação pode ser voluntária ou realizada por compartilhamento de uma paciente que também esteja em tratamento e queira doar parte de seus óvulos. O sucesso do procedimento da fertilização in vitro (FIV) com doação de óvulos está associado a alguns indicadores que devem ser considerados por todos os pacientes envolvidos neste tipo de tratamento. 

 

Obrigatoriamente, mulheres doadoras não podem ter nenhum histórico de doenças genéticas ou infecciosas, o que garante segurança para as pacientes que escolherem engravidar com óvulos doados.

 

Portanto, as taxas de sucesso da fertilização com óvulos doados são consideradas elevadas pelos especialistas, podendo até mesmo ser comparadas aos indicadores do grupo de pacientes mais jovens. Nesse caso, observamos cerca de 40 a 45% de chance de nascimento de um bebê.

 

Como é feito o procedimento de fertilização com óvulos doados

 

Para viabilizar a fertilização com óvulos doados, tanto as doadoras quanto as receptoras devem preencher questionários específicos e termos de consentimento. Vale lembrar que, no Brasil, a doação de gametas é permitida somente de forma anônima e sem fins lucrativos. As pacientes que desejam engravidar por meio da doação de óvulos são informadas apenas a respeito das características físicas da doadora, seguindo todas as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina.

 

A equipe da clínica especializada é responsável pela realização dos exames de investigação das doadoras antes de realizar a fertilização in vitro. Para o tratamento, as doadoras saudáveis com óvulos de boa qualidade são submetidas ao procedimento de indução da ovulação e, posteriormente, à coleta dos óvulos que serão fertilizados pelo sêmen da receptora. Após formação dos embriões, há a transferência embrionária para o útero da receptora.

 

Dr. Sergio Gonçalves
Últimos posts por Dr. Sergio Gonçalves (exibir todos)

Venha nos visitar

Venha nos visitar

Localização:

R. Teixeira da Silva 54, 11º Andar | Bela Vista - São Paulo, SP A 100 metros do Metrô Brigadeiro

Segunda a sexta, das 08 às 19h, e Sábado das 8 às 12h .

Entre em Contato

Disponibilizamos canais exclusivos para atendimento de nossos clientes. Preencha o formulário, ou se preferir utilize outro canal de contato abaixo.

Tem alguma dúvida? Ligue para Nós!

Ligue para Nós 11 4750.2231

Envie um WhatsApp!

11 99738.3269

Clínica Viventre © 2020 - Todos os direitos reservados.

Criação de Site: Agência 3xceler
Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

Ligar