R. Teixeira da Silva 54, 11º Andar | Bela Vista - São Paulo, SP
R. Teixeira da Silva 54, 11º Andar | Bela Vista - São Paulo, SP
Nos últimos anos, a fertilização in vitro com óvulos doados tem sido o procedimento escolhido por muitos casais que enfrentam dificuldades para engravidar, em situações como idade acima dos 40 anos, menopausa precoce ou insuficiência ovariana precoce
Para engravidar com óvulos doados, as pacientes são submetidas ao tratamento de Fertilização in Vitro (FIV), óvulos de mulheres com menos de 35 anos, que passam por uma avaliação completa. As taxas de sucesso, portanto, respeitam a idade do óvulo.
No Brasil, mulheres saudáveis com idade até 35 anos podem realizar a doação anônima para os bancos de óvulos de clínicas especializadas em reprodução humana. Essa doação pode ser voluntária ou realizada por compartilhamento de uma paciente que também esteja em tratamento e queira doar parte de seus óvulos. O sucesso do procedimento da fertilização in vitro (FIV) com doação de óvulos está associado a alguns indicadores que devem ser considerados por todos os pacientes envolvidos neste tipo de tratamento.
Obrigatoriamente, mulheres doadoras não podem ter nenhum histórico de doenças genéticas ou infecciosas, o que garante segurança para as pacientes que escolherem engravidar com óvulos doados.
Portanto, as taxas de sucesso da fertilização com óvulos doados são consideradas elevadas pelos especialistas, podendo até mesmo ser comparadas aos indicadores do grupo de pacientes mais jovens. Nesse caso, observamos cerca de 40 a 45% de chance de nascimento de um bebê.
Para viabilizar a fertilização com óvulos doados, tanto as doadoras quanto as receptoras devem preencher questionários específicos e termos de consentimento. Vale lembrar que, no Brasil, a doação de gametas é permitida somente de forma anônima e sem fins lucrativos. As pacientes que desejam engravidar por meio da doação de óvulos são informadas apenas a respeito das características físicas da doadora, seguindo todas as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina.
A equipe da clínica especializada é responsável pela realização dos exames de investigação das doadoras antes de realizar a fertilização in vitro. Para o tratamento, as doadoras saudáveis com óvulos de boa qualidade são submetidas ao procedimento de indução da ovulação e, posteriormente, à coleta dos óvulos que serão fertilizados pelo sêmen da receptora. Após formação dos embriões, há a transferência embrionária para o útero da receptora.
R. Teixeira da Silva 54, 11º Andar | Bela Vista - São Paulo, SP A 100 metros do Metrô Brigadeiro
Segunda a sexta, das 08 às 19h, e Sábado das 8 às 12h .
Disponibilizamos canais exclusivos para atendimento de nossos clientes. Preencha o formulário, ou se preferir utilize outro canal de contato abaixo.
Clínica Viventre © 2020 - Todos os direitos reservados.
Criação de Site:Gostaria de receber uma ligação?