Congelamento de óvulos: conheça as indicações

Preservar a fertilidade ou decidir adiar a maternidade são assuntos cada vez mais recorrentes no cotidiano das mulheres. Ao optar pelo adiamento da gravidez, muitas pacientes têm buscado tratamentos em clínicas especializadas em reprodução humana assistida

 

Um dos procedimentos mais recomendados para mulheres que pretendem ser mães e querem preservar a fertilidade é o congelamento de óvulos, que vem sendo realizado com sucesso há mais de 10 anos. 

 

Por meio desta técnica, diversas pacientes tentam garantir uma boa qualidade de óvulos para engravidar no futuro. Para obter sucesso com esse tipo de tratamento, as mulheres devem ficar atentas a diversos fatores e recomendações médicas.

 

Limite de idade para congelamento de óvulos ?

 

Não há um limite de idade recomendado para mulheres congelarem os óvulos. Porém, as maiores chances de sucesso podem ser alcançadas com óvulos congelados antes dos 35 anos. Sabe-se que a qualidade dos óvulos está relacionada intimamente com a idade e que diminui principalmente após essa idade

 

O procedimento consiste em uma técnica que envolve o estímulo ovariano e a coleta de óvulos, que serão mantidos congelados em nitrogênio líquido pela técnica de vitrificação (congelamento rápido). 

 

Preservação da Fertilidade Social

  • Planejamento Reprodutivo

Umas das indicações para a preservação da fertilidade é a indicação social, quando a mulher ou o casal querem postergar os planos de terem filhos.

É muito importante ter um planejamento reprodutivo, já que o relógio biológico da mulher não para e a reserva ovariana e qualidade dos óvulos diminuem com a idade.

Por isso, muitas mulheres procuram clínicas de reprodução assistida para tentar preservar sua fertilidade e ter chances de terem filhos no futuro.

 

  • Menopausa precoce

Muitas mulheres possuem histórico familiar de falência ovariana e chegam à menopausa antes dos 40 anos. Neste caso, quando é realizado de forma precoce, é possível fazer o congelamento de óvulos preventivamente e tentar garantir o sonho de ser mãe no futuro.

 

Preservação da Fertilidade Oncológica

Nos últimos anos os tratamentos oncológicos avançaram muito e a sobrevida de muitos cânceres aumentaram. Entretanto, a quimioterapias e radioterapias podem ser prejudiciais ao ovários. Podem diminuir sua reserva e até levar a menopausa precoce. Então nesse casos oncológicos, podemos indicar o congelamento de óvulos antes do tratamento do câncer, para oferecer a essas mulheres a chance de serem mães após estar curada da doença.

Dr. Pedro Peregrino

Venha nos visitar

Venha nos visitar

Localização:

R. Teixeira da Silva 54, 11º Andar | Bela Vista - São Paulo, SP A 100 metros do Metrô Brigadeiro

Segunda a sexta, das 08 às 19h, e Sábado das 8 às 12h .

Entre em Contato

Disponibilizamos canais exclusivos para atendimento de nossos clientes. Preencha o formulário, ou se preferir utilize outro canal de contato abaixo.

Tem alguma dúvida? Ligue para Nós!

Ligue para Nós 11 4750.2231

Envie um WhatsApp!

11 99738.3269

Clínica Viventre © 2020 - Todos os direitos reservados.

Criação de Site: Agência 3xceler
Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

Ligar